Quais os sintomas de embraiagem queimada?6 min read

Abr 5, 2018 | Destaques, Truques e Dicas | 0 comments

HOME BLOG >QUAIS OS SINTOMAS DE EMBRAIAGEM QUEIMADA

João Gomes

Colaborador RINO

O que é a embraiagem?

Constituída por o disco de embraiagem, o prato e o dispositivo de desembraiagem, a embraiagem ou embreagem do carro é o mecanismo responsável pela conexão do motor à caixa de velocidades, tendo um papel essencial na introdução de mudanças que permitem o arranque, bem como aumentar e diminuir a velocidade do carro.

Quando deve ser a embraiagem substituída?

Visto a embraiagem ser um mecanismo em constante utilização, é mais suscetível a desgaste, principalmente em percursos citadinos onde o constante pára arranca acaba por requerer um maior esforço por parte desta.

Devido a isso a embraiagem deverá ser trocada entre os 120 000 e os 180 000 km. Este número poderá variar dependendo do estilo de condução.

Sintomas de embraiagem queimada

  1. Pedal rígido e dificuldade em trocar mudanças
    Se ao premir o pedal da embraiagem notar que este se encontra mais rígido do que o normal, ou se sentir dificuldade em trocar mudanças, estes são dois sintomas que poderão indicar que a embraiagem do seu carro está queimada. Entre as causas poderá estar o uso de mudanças altas com velocidades baixas, bem como as reduções bruscas de velocidade.
  2. Embraiagem faz ruídos ou patina
    Se o seu carro patina ou faz ruídos numa subida e se a isto juntarmos o cheiro a queimado, poderá querer indicar que a embraiagem se encontra queimada ou desgastada. Tal poderá estar relacionado com o facto de se conduzir com o pé sobre o pedal da embraiagem, o qual, mesmo que pressionando de forma ligeira, pressiona as molas existentes na embraiagem, fazendo com que o disco não fique corretamente conectado com o volante.
  3. Carro a Tremer
    Se o seu carro tremer quando aumenta a velocidade, poderá querer dizer que o disco ou o prato da embraiagem está desgastado ou queimado.
  4. Rotações do motor altas
    Se mantém a mesma velocidade e reparar que as rotações do motor estão altas, tal poderá indicar que a embraiagem está queimada.

Se o seu carro manifesta algum destes sintomas dirija-se uma oficina RINO.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ford prepara-se para lançar o Ford Mustang Bullitt

HOME > BLOG >FORD PREPARA-SE PARA LANÇAR O FORD MUSTANG BULLITT João Gomes Colaborador RINO O Bullitt está de volta! Quem não se lembra do clássico filme ganhador de um Óscar, Bullitt de 1968, protagonizado pelo actor Steve McQueen, em que este conduzia um musculado...

Jaguar lança o XE SV Project 8

    HOME > BLOG >JAGUAR LANÇA O XE SV PROJECT 8 João Gomes Colaborador RINO O mais poderoso Jaguar de sempre acaba de ser lançado, o XE SV Project 8. Desenvolvido pelo centro de operações da Jaguar (Special Vehicle Operations (SVO)), o XE SP Project 8 alia a alta...

McLaren lança o Senna

HOME > BLOG >MCLAREN LANÇA O SENNA João Gomes Colaborador RINO Senna a nova coqueluche da McLaren É em vésperas do nascimento do saudoso Piloto da F1 Airton Senna que a McLaren dá a conhecer ao mundo no 88º Salão Automóvel de Genebra, a decorrer entre os dias 8 e 18...

RINO MASTER

Porto
Rua Filipa de Lencastre, Apartado 1078 4436-908 Rio Tinto, Gondomar.
Tel:229 772 049
geral@rino.pt
Lisboa
Rua dos Bombeiros Voluntários de Camarate 2680-490 Camarate.

Copyright 2017 © Moonlight

Subscreva a nossa Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter

Fique a par das últimas notícias, dicas e promoções.

Subscrição efetuada com sucesso!

Share This