HOME > FAQ’S

FAQ’S

1. Como sabem que peças o meu carro necessita em cada revisão?

Nós temos acesso a toda a informação do fabricante automóvel relativa aos trabalhos recomendados para cada revisão, tendo em conta a quilometragem e a idade do veículo. Assim, com os dados que são solicitados ao Utilizador, facilmente podemos indicar que trabalhos deverão ser efetuados em cada revisão do seu veículo.

2. O meu carro ainda está na garantia, corre algum risco?

Não. O Regulamento (UE) n.º 461/2010, de 27 de maio, garante a livre escolha da oficina de reparação para a manutenção automóvel pelo consumidor, mesmo durante o período de garantia. As peças utilizadas são de qualidade original ou equivalente e todas as recomendações do fabricante são cumpridas pelas oficinas parceiras.

A oficina deve carimbar o livro das revisões periódicas do veículo, para que este fique coberto pela garantia do construtor, mesmo que não tenha feito a revisão num concessionário da marca do carro.

Não se perde a garantia do veiculo por se fazerem reparações, fora das oficinas oficiais, não cobertas pela garantia (ex: quebras de faróis, riscos na chapa, etc.).

3. É oferecida alguma garantia?

Sim. A oficina parceira é responsável perante o Utilizador pelo cumprimento da garantia do material utilizado e do serviço executado, em conformidade com a legislação aplicável.

4. Os mecânicos parceiros da RINO são qualificados?

Sim. Todos os mecânicos das oficinas da Rede Rino são qualificados por uma entidade certificada pela DEGRT e recebem formação contínua para que possam reparar o seu automóvel devidamente.

5. E se o meu carro precisar de trabalhos extra, não previstos no orçamento inicial?

Sempre que os mecânicos parceiros verifiquem que é necessário fazer algum trabalho extra, os mesmos entraram sempre em contacto com cliente e apenas com a sua aprovação avançarão com os trabalhos.

6. O transporte da viatura está coberto por algum seguro?

Sim. Os mecânicos que realizam a recolha e entrega estão cobertos pelo seguro de garagista, conforme legislação aplicável.

7. Posso cancelar o serviço depois de adjudicado?

Pode cancelar o serviço em qualquer altura. No entanto, tudo o que tiver sido realizado até ao momento do cancelamento terá quer ser pago.

8. Posso fornecer as minhas próprias peças?

Os orçamentos fornecidos pelas oficinas da Rede RINO já contemplam o valor das peças a ser utilizadas pelas oficinas, pelo que o utilizador terá que comprar o serviço por inteiro e não apenas a mão-de-obra.

No entanto, caso o cliente e a oficina acordem à posteriori o fornecimento de tais peças, a responsabilidade será dos mesmos e o orçamento/valor total do serviço poderá ser atualizado em conformidade.

9. Que oficinas fazem parte da rede RINO?

A Rede RINO tem mais de 30 oficinas, distribuídas de Norte a Sul do País e Ilhas. Poderá ver qual a oficina mais próxima de si aqui.

RINO MASTER

Porto
Rua Filipa de Lencastre, Apartado 1078 4436-908 Rio Tinto, Gondomar.
Tel:229 772 049
geral@rino.pt
Lisboa
Rua dos Bombeiros Voluntários de Camarate 2680-490 Camarate.

Copyright 2017 © Moonlight