Manutenção Automóvel no Verão8 min read

Ago 27, 2019 | Destaques, Notícias | 0 comments

HOME > BLOG >O VERÃO CHEGOU, E OS CUIDADOS COM O SEU AUTOMÓVEL REDOBRARAM.

colaborador rino

Leonel Bastian

Colaborador RINO

Primeiro que tudo. os cuidados de manutenção automóvel devem ser tidos em conta durante todo o ano, mas em especial no verão, antes de utilizar o seu automóvel para uma longa viagem.

Iremos salientar alguns pontos, pela razão que se deve ter um cuidado redobrado.

Pressão dos Pneus

Todos nós condutores, sabemos que os pneus do automóvel, é um dos componentes mais importantes no que diz respeito a estabilidade e segurança e ajuda na poupança de combustível.

Com o aumento da temperatura, típica desta altura do ano, o ar dentro dos pneus do seu carro tende a expandir, podendo fazer com o pneu tenha mais pressão do que o recomendado. Como resultado, o contacto com o alcatrão quente acelera o desgaste dos pneus.

É aconselhável verificar a pressão dos pneus do seu automóvel e fazer os ajustes necessários.

Travões

O sistema de travagem é um componente extremamente importante para a sua segurança e os demais que andam na estrada, se sente algumas alterações na travagem do seu automóvel ou até mesmo uns ruídos quando esta a travar, necessita de ir a uma oficina para verificarem o estado das pastilhas ou até mesmo os discos.

Suspensão

Os amortecedores são um componente da suspensão do veículo que confere estabilidade, conforto e segurança, desde que estejam em bom estado de funcionamento.

Em média, o tempo de vida útil dos amortecedores varia entre os 80.000 a 100.000 Km, dependendo do número de quilómetros percorridos, do estilo de condução e das características do veículo.

Nível do óleo do motor

A melhor maneira de verificar o nível do óleo e parar o automóvel num local plano. Se circulou com ele, apos desligar o automóvel, tem de esperar pelo menos 15 a 20 minutos para escorrer o óleo para o carter. Apos esse passar esse tempo já pode verificar o nível.

Este é um dos passos mais simples da manutenção do seu automóvel, e essencial antes de se fazer longas viagens que exijam mais do motor.

Nível de Líquido Anticongelante

Garantir que a temperatura é a ideal para o motor trabalhar numa longa viagem é um fator fundamental. Se o nível estiver abaixo, faca a reposição do líquido anticongelante, ou se tem dúvidas qual o líquido para o seu automóvel, aconselhamos a dirigir-se a uma oficina.

Ar condicionado

Parece que ao ligar o ar condicionado do seu automóvel e reparou que está a fazer barulhos estranhos, isso poderá ser indício do compressor estar danificado. É necessário ir a uma oficina para verificar o estado do mesmo.

O sistema tem de ser recarregado sempre a cada dois anos, indicações dos fabricantes de automóveis. Se não se recorda qual foi a data que mandou recarregar o seu ar condicionado, aconselhamos a serviço de manutenção do ar condicionado.

Se já verificou esses pontos e está tudo bem, pode iniciar a sua viagem sem preocupações.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Quando devemos substituir os filtros

HOME > BLOG >QUANDO DEVEMOS SUBSTITUIR OS FILTROS Leonel Bastian Colaborador RINONa maioria das vezes não temos o cuidado suficiente com o estado dos filtros. A bem da verdade, nem nos preocupamos porque, à partida são trocados nas revisões. Atrasar a...

RINO MASTER

Porto
Rua Filipa de Lencastre, Apartado 1078 4436-908 Rio Tinto, Gondomar.
Tel:229 772 049
geral@rino.pt
Lisboa
Rua dos Bombeiros Voluntários de Camarate 2680-490 Camarate.

Copyright 2017 © Moonlight

Subscreva a nossa Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter

Fique a par das últimas notícias, dicas e promoções.

Subscrição efetuada com sucesso!

Share This