Leonel Bastian
Colaborador RINO
Os danos relacionados com a quebra de vidros laminados podem classificar-se da seguinte forma: estrela; olho de boi; combinado; meia-lua (trata-se de um dano de forma igual à metade de um olho de boi); rotura em greta ou fissura.
Um seguro contra quebra de vidros é uma medida prudente e, por um valor razoável, fica-se a salvo de um rombo inesperado no orçamento. É que não há nenhuma receita para evitar danos no para-brisas.
Tal como furos nos pneus, podem-se passar anos sem ter nenhuns e, de repente, ocorrerem vários. Normalmente, as seguradoras exigem fazer uma inspeção às superfícies vidradas do veículo antes de aceitarem o seguro.
Entre os diversos elementos que compõem um veículo, existem alguns que tem de ter uma atenção especial com a limpeza. Inegavelmente os vidros estão no primeiro lugar. Sem que estes estejam limpos não será possível visualizar o exterior.
Assim, para que a limpeza decorra de forma eficiente, eficaz e sem ruídos irritantes, deve abastecer o depósito do líquido de limpeza.
Da mesma forma verifique regularmente se as escovas estão em condições. Estas têm de ser substituídas se apresentarem estrias e manchas. Bem como se aparecerem linhas de água após cada passagem da escova no para-brisas.
Ainda mais se detetar zonas do vidro mal limpas, caso ouça ruídos aquando da passagem das escovas no para-brisas, também deverá substituí-las.
As reparações de vidros devem ser realizadas por técnicos especializados que disponham dos conhecimentos necessários e de equipamento adequado para conseguir um bom resultado da reparação.
Outro ponto importante (e válido mesmo para quem tenha seguro de quebra de vidros): em caso de substituição, a qualidade dos vidros, como aliás a os pneus ou de outros componentes automóveis, pode variar muito.
Por isso certifique-se da origem do vidro a montar, o mesmo deve ser homologado segundo o Regulamento N.º 43 da CEE/NU transcrito para a legislação portuguesa pelo Decreto 14/90.
As oficinas RINO estão sempre ao seu dispor.
Jaguar lança o XE SV Project 8
HOME > BLOG >JAGUAR LANÇA O XE SV PROJECT 8 João Gomes Colaborador RINO O mais poderoso Jaguar de sempre acaba de ser lançado, o XE SV Project 8. Desenvolvido pelo centro de operações da Jaguar (Special Vehicle Operations (SVO)), o XE SP Project 8 alia a alta...
McLaren lança o Senna
HOME > BLOG >MCLAREN LANÇA O SENNA João Gomes Colaborador RINO Senna a nova coqueluche da McLaren É em vésperas do nascimento do saudoso Piloto da F1 Airton Senna que a McLaren dá a conhecer ao mundo no 88º Salão Automóvel de Genebra, a decorrer entre os dias 8 e 18...
A Alfa Romeo anunciou o seu regresso à F1
HOME > BLOG >A ALFA ROMEO ANUNCIOU O SEU REGRESSO À F1 João Gomes Colaborador RINO Foi no passado dia 20 de Fevereiro que a Alfa Romeo anunciou o seu regresso à F1 ao apresentar o seu novo challenger o C37. Após uma ausência de 30 anos de uma das competições...
RINO MASTER
Porto
Rua Filipa de Lencastre, Apartado 1078 4436-908 Rio Tinto, Gondomar.
Tel:229 772 049
* (chamada para rede fixa nacional)
[email protected]
Lisboa
Rua dos Bombeiros Voluntários de Camarate 2680-490 Camarate.
Copyright 2017 © Moonlight
MENU PRINCIPAL
MENU SECUNDÁRIO
SIGA-NOS
0 Comments