O que é o líquido de travões e qual a sua importância?
Existem rotinas de manutenção do carro que são necessárias efetuar com uma certa regularidade, como verificar os níveis de óleo do motor, do líquido de refrigeração, etc… Dentro desta lista a verificação do liquido dos travões é uma tarefa de suma importância para o bom funcionamento do seu carro e para a sua segurança.
Mas o que é o Líquido dos Travões?
Quais as consequências de utilizarmos um líquido dos travões desgastado?
Ao utilizarmos um líquido desgastado podemos perder totalmente os travões, com os resultados nefastos que podem daí advir.
Quais os tipos de Líquido de Travões existentes?
- DOT3
Este tipo de liquido de travões foi a primeira especificação do mesmo, não é compatível com sistemas onde seja recomendado outros líquidos, este liquido equipa somente veículos antigos sem Abs. - DOT4
Esta é a especificação mais usada. É um liquido compatível com sistemas de travagem mais antigos DOT3 pois usa como base também o polietileno. Esta especificação é compatível com sistemas Abs ao contrário da especificação anterior. - DOT5.1 / DOT4 Class6
Tal como as duas especificações anteriores, este liquido também é fabricado à base de polietileno, logo compatível com ambos os sistemas anteriores. Trata-se apenas de uma formula higroscópica mais evoluída da especificação DOT4, tendo como melhoria a maior resistência à absorção de humidade. Devido a essa particularidade é Ideal para ser usado em motociclos dado que estão mais expostas ao ambiente e por isso precisam de um fluído com maior capacidade de resistência à humidade. É uma boa opção caso a diferença de preço seja baixa, caso contrário podemos simplesmente trocar o DOT4 básico mais vezes. - DOT5
Esta especificação é completamente incompatível com as especificações anteriores. É um liquido de base silicone comummente usado em veículos pesados ou militares. Esta especificação não é compatível com sistemas Abs, bombas e vedantes das anteriores especificações.
Quando trocar o Líquido dos Travões?
Aconselha-se que o líquido dos travões seja trocado de 2 em 2 anos numa oficina por um mecânico especializado.
Prototipo Renault 4L Eletrico
O Renault 4L Eletrico, denominado por “E-Plein Air”, foi produzido, devido a celebração do 10º aniversário do encontro internacional de 4L.
A tecnologia KoMoD ira ajudar os condutores.
O KoMoD ira ajudar os condutores a encontrarem lugares disponíveis nos parques de estacionamento.
Os Carros Elétricos terão de ter um sistema Emissor de Ruido
HOME > BLOG >OS CARROS ELÉTRICOS TERÃO DE TER UM SISTEMA EMISSOR DE RUIDO Leonel Bastian Colaborador RINO A União Europeia vai obrigar que todos os novos veículos elétricos e híbridos vendidos na Europa a partir de julho estejam equipados com um sistema que...
RINO MASTER
Porto
Rua Filipa de Lencastre, Apartado 1078 4436-908 Rio Tinto, Gondomar.
Tel:229 772 049
* (chamada para rede fixa nacional)
[email protected]
Lisboa
Rua dos Bombeiros Voluntários de Camarate 2680-490 Camarate.
Copyright 2017 © Moonlight
MENU PRINCIPAL
MENU SECUNDÁRIO
SIGA-NOS
0 Comments