Combustíveis Low-Cost vs Combustíveis Aditivados
João Gomes
Colaborador RINO
O aumento no valor dos combustíveis em conjunto com a crise financeira que se abateu sobre o país, criou uma tempestade perfeita ao permitir que as superfícies comerciais (Continente, Jumbo, etc…) entrassem no negócio dos combustíveis, até então exclusivo das gasolineiras, alterando os padrões de consumo e privilegiando os combustíveis ditos low-cost em detrimento dos combustíveis aditivados.
Quais as principais diferenças entre os combustíveis low-cost e os combustíveis aditivados?
As diferenças resumem-se à quantidade e qualidade dos aditivos utilizados na sua formulação.
Os combustíveis low-cost não contêm os aditivos classificados como melhoradores de desempenho.
Os combustíveis aditivados, contém vários melhoradores de desempenho do motor, tendo como principal objetivo: reduzir os níveis das emissões poluentes, aumentar a potência dos motores, diminuir os consumos de combustível, diminuir as idas à oficina, para manutenção e melhorar a fiabilidade dos motores.
Justifica-se o uso de combustíveis aditivados?
A constante evolução dos motores tanto a diesel como a gasolina, nomeadamente o common-rail nos motores a diesel, e a injeção direta nos motores a gasolina, implicou um aumento da pressão e temperatura, o que por sua vez implica a necessidade de combustíveis tecnologicamente mais avançados que permitam ao motor uma maior estabilidade e performance.
O uso de combustíveis low-cost em motores mais modernos e evoluídos compreende um risco, podendo significar uma degradação mais rápida do motor e portanto mais idas à oficina, logo maiores custos de manutenção ao longo da vida do veículo. Para além disso a mudança para um combustível simples num carro que esteve sempre habituado a combustíveis aditivados irá resultar numa degradação gradual da vida do motor.
Conclusão
Embora à partida o preço possa ser visto como um fator decisivo para a escolha do combustível, o uso de um combustível low-cost em detrimento de um combustível aditivado, poderá traduzir-se em mais idas à oficina e consequentemente mais gastos com a manutenção do seu carro.
Ford prepara-se para lançar o Ford Mustang Bullitt
HOME > BLOG >FORD PREPARA-SE PARA LANÇAR O FORD MUSTANG BULLITT João Gomes Colaborador RINO O Bullitt está de volta! Quem não se lembra do clássico filme ganhador de um Óscar, Bullitt de 1968, protagonizado pelo actor Steve McQueen, em que este conduzia um musculado...
Jaguar lança o XE SV Project 8
HOME > BLOG >JAGUAR LANÇA O XE SV PROJECT 8 João Gomes Colaborador RINO O mais poderoso Jaguar de sempre acaba de ser lançado, o XE SV Project 8. Desenvolvido pelo centro de operações da Jaguar (Special Vehicle Operations (SVO)), o XE SP Project 8 alia a alta...
McLaren lança o Senna
HOME > BLOG >MCLAREN LANÇA O SENNA João Gomes Colaborador RINO Senna a nova coqueluche da McLaren É em vésperas do nascimento do saudoso Piloto da F1 Airton Senna que a McLaren dá a conhecer ao mundo no 88º Salão Automóvel de Genebra, a decorrer entre os dias 8 e 18...
RINO MASTER
Porto
Rua Filipa de Lencastre, Apartado 1078 4436-908 Rio Tinto, Gondomar.
Tel:229 772 049
* (chamada para rede fixa nacional)
[email protected]
Lisboa
Rua dos Bombeiros Voluntários de Camarate 2680-490 Camarate.
Copyright 2017 © Moonlight
MENU PRINCIPAL
MENU SECUNDÁRIO
SIGA-NOS
0 Comments