Combustíveis Low-Cost vs Combustíveis Aditivados
João Gomes
Colaborador RINO
O aumento no valor dos combustíveis em conjunto com a crise financeira que se abateu sobre o país, criou uma tempestade perfeita ao permitir que as superfícies comerciais (Continente, Jumbo, etc…) entrassem no negócio dos combustíveis, até então exclusivo das gasolineiras, alterando os padrões de consumo e privilegiando os combustíveis ditos low-cost em detrimento dos combustíveis aditivados.
Quais as principais diferenças entre os combustíveis low-cost e os combustíveis aditivados?
As diferenças resumem-se à quantidade e qualidade dos aditivos utilizados na sua formulação.
Os combustíveis low-cost não contêm os aditivos classificados como melhoradores de desempenho.
Os combustíveis aditivados, contém vários melhoradores de desempenho do motor, tendo como principal objetivo: reduzir os níveis das emissões poluentes, aumentar a potência dos motores, diminuir os consumos de combustível, diminuir as idas à oficina, para manutenção e melhorar a fiabilidade dos motores.
Justifica-se o uso de combustíveis aditivados?
A constante evolução dos motores tanto a diesel como a gasolina, nomeadamente o common-rail nos motores a diesel, e a injeção direta nos motores a gasolina, implicou um aumento da pressão e temperatura, o que por sua vez implica a necessidade de combustíveis tecnologicamente mais avançados que permitam ao motor uma maior estabilidade e performance.
O uso de combustíveis low-cost em motores mais modernos e evoluídos compreende um risco, podendo significar uma degradação mais rápida do motor e portanto mais idas à oficina, logo maiores custos de manutenção ao longo da vida do veículo. Para além disso a mudança para um combustível simples num carro que esteve sempre habituado a combustíveis aditivados irá resultar numa degradação gradual da vida do motor.
Conclusão
Embora à partida o preço possa ser visto como um fator decisivo para a escolha do combustível, o uso de um combustível low-cost em detrimento de um combustível aditivado, poderá traduzir-se em mais idas à oficina e consequentemente mais gastos com a manutenção do seu carro.
A importância da suspensão.
HOME > BLOG >A IMPORTÂNCIA DA SUSPENSÃO Leonel Bastian Colaborador RINO Embora, esse componente seja bastante conhecido entre os condutores, poucos sabem da sua verdadeira função, “A suspensão é um conjunto de peças (amortecedores, molas, etc) responsável pela...
O cuidado a ter com a correia de distribuição
HOME > BLOG >O CUIDADO A TER COM A CORREIA DE DISTRIBUIÇÃO Leonel Bastian Colaborador RINO A correia de distribuição é um dos componentes mecânicos mais importantes na grande maioria dos automóveis, onde a manutenção e a respetiva mudança é essencial para que o...
Veja o nosso Video
HOME > BLOG >VEJA O NOSSO VIDEOSomos apaixonados por automóveis e a qualidade dos nossos serviços podem ser avaliados pelos nossos clientes. Afinal quem ama, cuida, certo?RINO MASTERPortoRua Filipa de Lencastre, Apartado 1078 4436-908 Rio Tinto, Gondomar.Tel:229...
RINO MASTER
Porto
Rua Filipa de Lencastre, Apartado 1078 4436-908 Rio Tinto, Gondomar.
Tel:229 772 049
* (chamada para rede fixa nacional)
[email protected]
Lisboa
Rua dos Bombeiros Voluntários de Camarate 2680-490 Camarate.
Copyright 2017 © Moonlight
MENU PRINCIPAL
MENU SECUNDÁRIO
SIGA-NOS
0 Comments