Combustíveis Low-Cost vs Combustíveis Aditivados
João Gomes
Colaborador RINO
O aumento no valor dos combustíveis em conjunto com a crise financeira que se abateu sobre o país, criou uma tempestade perfeita ao permitir que as superfícies comerciais (Continente, Jumbo, etc…) entrassem no negócio dos combustíveis, até então exclusivo das gasolineiras, alterando os padrões de consumo e privilegiando os combustíveis ditos low-cost em detrimento dos combustíveis aditivados.
Quais as principais diferenças entre os combustíveis low-cost e os combustíveis aditivados?
As diferenças resumem-se à quantidade e qualidade dos aditivos utilizados na sua formulação.
Os combustíveis low-cost não contêm os aditivos classificados como melhoradores de desempenho.
Os combustíveis aditivados, contém vários melhoradores de desempenho do motor, tendo como principal objetivo: reduzir os níveis das emissões poluentes, aumentar a potência dos motores, diminuir os consumos de combustível, diminuir as idas à oficina, para manutenção e melhorar a fiabilidade dos motores.
Justifica-se o uso de combustíveis aditivados?
A constante evolução dos motores tanto a diesel como a gasolina, nomeadamente o common-rail nos motores a diesel, e a injeção direta nos motores a gasolina, implicou um aumento da pressão e temperatura, o que por sua vez implica a necessidade de combustíveis tecnologicamente mais avançados que permitam ao motor uma maior estabilidade e performance.
O uso de combustíveis low-cost em motores mais modernos e evoluídos compreende um risco, podendo significar uma degradação mais rápida do motor e portanto mais idas à oficina, logo maiores custos de manutenção ao longo da vida do veículo. Para além disso a mudança para um combustível simples num carro que esteve sempre habituado a combustíveis aditivados irá resultar numa degradação gradual da vida do motor.
Conclusão
Embora à partida o preço possa ser visto como um fator decisivo para a escolha do combustível, o uso de um combustível low-cost em detrimento de um combustível aditivado, poderá traduzir-se em mais idas à oficina e consequentemente mais gastos com a manutenção do seu carro.
Quando devemos substituir os filtros
HOME > BLOG >QUANDO DEVEMOS SUBSTITUIR OS FILTROS Leonel Bastian Colaborador RINO Na maioria das vezes não temos o cuidado suficiente com o estado dos filtros. A bem da verdade, nem nos preocupamos porque, à partida são trocados nas revisões. Atrasar a...
O seu automóvel está a perder performance?
Se o seu carro está a perder performance, para conseguir diagnosticar a “doença” que está afectar o seu automóvel, tenha atenção que pode ter varias causas.
Para-brisas do Seu Automóvel está Danificado
Quando pedras ou outros objetos atingem o para-brisas do nosso automóvel, que podem provocar rachas ou lascas.
RINO MASTER
Porto
Rua Filipa de Lencastre, Apartado 1078 4436-908 Rio Tinto, Gondomar.
Tel:229 772 049
* (chamada para rede fixa nacional)
[email protected]
Lisboa
Rua dos Bombeiros Voluntários de Camarate 2680-490 Camarate.
Copyright 2017 © Moonlight
MENU PRINCIPAL
MENU SECUNDÁRIO
SIGA-NOS
0 Comments