Leonel Bastian
Colaborador RINO
Os danos relacionados com a quebra de vidros laminados podem classificar-se da seguinte forma: estrela; olho de boi; combinado; meia-lua (trata-se de um dano de forma igual à metade de um olho de boi); rotura em greta ou fissura.
Um seguro contra quebra de vidros é uma medida prudente e, por um valor razoável, fica-se a salvo de um rombo inesperado no orçamento. É que não há nenhuma receita para evitar danos no para-brisas.
Tal como furos nos pneus, podem-se passar anos sem ter nenhuns e, de repente, ocorrerem vários. Normalmente, as seguradoras exigem fazer uma inspeção às superfícies vidradas do veículo antes de aceitarem o seguro.
Entre os diversos elementos que compõem um veículo, existem alguns que tem de ter uma atenção especial com a limpeza. Inegavelmente os vidros estão no primeiro lugar. Sem que estes estejam limpos não será possível visualizar o exterior.
Assim, para que a limpeza decorra de forma eficiente, eficaz e sem ruídos irritantes, deve abastecer o depósito do líquido de limpeza.
Da mesma forma verifique regularmente se as escovas estão em condições. Estas têm de ser substituídas se apresentarem estrias e manchas. Bem como se aparecerem linhas de água após cada passagem da escova no para-brisas.
Ainda mais se detetar zonas do vidro mal limpas, caso ouça ruídos aquando da passagem das escovas no para-brisas, também deverá substituí-las.
As reparações de vidros devem ser realizadas por técnicos especializados que disponham dos conhecimentos necessários e de equipamento adequado para conseguir um bom resultado da reparação.
Outro ponto importante (e válido mesmo para quem tenha seguro de quebra de vidros): em caso de substituição, a qualidade dos vidros, como aliás a os pneus ou de outros componentes automóveis, pode variar muito.
Por isso certifique-se da origem do vidro a montar, o mesmo deve ser homologado segundo o Regulamento N.º 43 da CEE/NU transcrito para a legislação portuguesa pelo Decreto 14/90.
As oficinas RINO estão sempre ao seu dispor.
Os cuidados com o automóvel no Inverno. Parte 2
Os cuidados com o automóvel no Inverno – Parte 2, iremos partilhar os restantes cuidados a ter com o seu automóvel.
O que é e para que serve o Filtro de Partículas? – Parte 1
O filtro de partículas passou a ser um elemento obrigatório a instalar nos automóveis produzidos a partir de 2009, com a função de reduzir a quantidade de gases do tipo COx.
Os cuidados com o automóvel no Inverno – Parte 1
O inverno já está entre nós, mas temos de manter o nosso automóvel cuidado, para não haver uma despesa extra inesperada.
RINO MASTER
Porto
Rua Filipa de Lencastre, Apartado 1078 4436-908 Rio Tinto, Gondomar.
Tel:229 772 049
* (chamada para rede fixa nacional)
[email protected]
Lisboa
Rua dos Bombeiros Voluntários de Camarate 2680-490 Camarate.
Copyright 2017 © Moonlight
MENU PRINCIPAL
MENU SECUNDÁRIO
SIGA-NOS
0 Comments