Quais os sintomas de embraiagem queimada?
O que é a embraiagem?
Constituída por o disco de embraiagem, o prato e o dispositivo de desembraiagem, a embraiagem ou embreagem do carro é o mecanismo responsável pela conexão do motor à caixa de velocidades, tendo um papel essencial na introdução de mudanças que permitem o arranque, bem como aumentar e diminuir a velocidade do carro.
Quando deve ser a embraiagem substituída?
Visto a embraiagem ser um mecanismo em constante utilização, é mais suscetível a desgaste, principalmente em percursos citadinos onde o constante pára arranca acaba por requerer um maior esforço por parte desta.
Devido a isso a embraiagem deverá ser trocada entre os 120 000 e os 180 000 km. Este número poderá variar dependendo do estilo de condução.
Sintomas de embraiagem queimada
- Pedal rígido e dificuldade em trocar mudanças
Se ao premir o pedal da embraiagem notar que este se encontra mais rígido do que o normal, ou se sentir dificuldade em trocar mudanças, estes são dois sintomas que poderão indicar que a embraiagem do seu carro está queimada. Entre as causas poderá estar o uso de mudanças altas com velocidades baixas, bem como as reduções bruscas de velocidade. - Embraiagem faz ruídos ou patina
Se o seu carro patina ou faz ruídos numa subida e se a isto juntarmos o cheiro a queimado, poderá querer indicar que a embraiagem se encontra queimada ou desgastada. Tal poderá estar relacionado com o facto de se conduzir com o pé sobre o pedal da embraiagem, o qual, mesmo que pressionando de forma ligeira, pressiona as molas existentes na embraiagem, fazendo com que o disco não fique corretamente conectado com o volante. - Carro a Tremer
Se o seu carro tremer quando aumenta a velocidade, poderá querer dizer que o disco ou o prato da embraiagem está desgastado ou queimado. - Rotações do motor altas
Se mantém a mesma velocidade e reparar que as rotações do motor estão altas, tal poderá indicar que a embraiagem está queimada.
Se o seu carro manifesta algum destes sintomas dirija-se uma oficina RINO.
Os cuidados com o automóvel no Inverno. Parte 2
Os cuidados com o automóvel no Inverno – Parte 2, iremos partilhar os restantes cuidados a ter com o seu automóvel.
O que é e para que serve o Filtro de Partículas? – Parte 1
O filtro de partículas passou a ser um elemento obrigatório a instalar nos automóveis produzidos a partir de 2009, com a função de reduzir a quantidade de gases do tipo COx.
Os cuidados com o automóvel no Inverno – Parte 1
O inverno já está entre nós, mas temos de manter o nosso automóvel cuidado, para não haver uma despesa extra inesperada.
RINO MASTER
Porto
Rua Filipa de Lencastre, Apartado 1078 4436-908 Rio Tinto, Gondomar.
Tel:229 772 049
* (chamada para rede fixa nacional)
[email protected]
Lisboa
Rua dos Bombeiros Voluntários de Camarate 2680-490 Camarate.
Copyright 2017 © Moonlight
MENU PRINCIPAL
MENU SECUNDÁRIO
SIGA-NOS
0 Comments