Manutenção e dicas para o ar condicionado do seu carro

Mar 26, 2018 | Destaques, Truques e Dicas | 0 comments

HOME BLOG >MANUTENÇÃO E DICAS PARA O AR CONDICIONADO DO SEU CARRO

João Gomes

Colaborador RINO

Com a chegada da Primavera e do tempo mais quente o ar condicionado do carro torna-se um elemento essencial para o nosso conforto e bem-estar, principalmente se estivermos no meio de um engarrafamento à mercê do sol tórrido. Não obstante é frequente negligenciarmos a manutenção do ar condicionado, lembrando-nos apenas aquando da sua necessidade.

Para que este esteja apto a funcionar na devida altura é aconselhável anualmente alguma manutenção, sendo a mudança do filtro do habitáculo e a limpeza das condutas do ar condicionado, manutenções importantes para o seu bom funcionamento.

Embora seja aconselhável a visita a um mecânico especializado de modo a poder detetar eventuais fugas de óleo ou gás do ar condicionado, poderá optar por fazer a limpeza das condutas do ar condicionado, utilizando para isso líquidos específicos que se encontram em lojas da especialidade.

Não obstante a manutenção, existem alguns gestos que permitem a longevidade do ar condicionado do seu carro.

  • Use-o com regularidade;

    O uso regular do ar condicionado é um dos garantes do seu bom funcionamento, mesmo durante os meses mais frios ligue o ar condicionado pelo menos 1 vez por semana.

  • Desligar o ar condicionado antes do veículo;

    Este é um dos gestos que é frequentemente negligenciado aquando a utilização do ar condicionado. Ao desligarmos o carro com o ar condicionado ligado obrigamos a uma paragem brusca do sistema, podendo afetar o funcionamento do compressor.

  • Abra os vidros caso o carro esteja quente;

    Se deixou o carro ao sol, deixe o ar circular com os vidros abertos antes de ligar o ar condicionado, assim a temperatura do carro estabilizará em menos tempo.

  • Tenha em atenção as diferenças de temperatura;

    Caso o seu carro tenha estado exposto ao sol durante muito tempo evite usar o ar condicionado diretamente para o pára brisas, devido à diferença de temperatura este poderá rachar.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Quando devemos substituir os filtros

HOME > BLOG >QUANDO DEVEMOS SUBSTITUIR OS FILTROS Leonel Bastian Colaborador RINONa maioria das vezes não temos o cuidado suficiente com o estado dos filtros. A bem da verdade, nem nos preocupamos porque, à partida são trocados nas revisões. Atrasar a...

RINO MASTER

Porto
Rua Filipa de Lencastre, Apartado 1078 4436-908 Rio Tinto, Gondomar.
Tel:229 772 049
geral@rino.pt
Lisboa
Rua dos Bombeiros Voluntários de Camarate 2680-490 Camarate.

Copyright 2017 © Moonlight