Combustíveis Low-Cost vs Combustíveis Aditivados6 min read

Out 6, 2017 | Destaques, Truques e Dicas | 0 comments

HOME > BLOG >COMBUSTÍVEIS LOW-COST VS COMBUSTÍVEIS ADITIVADOS

colaborador rino

João Gomes

Colaborador RINO

O aumento no valor dos combustíveis em conjunto com a crise financeira que se abateu sobre o país, criou uma tempestade perfeita ao permitir que as superfícies comerciais (Continente, Jumbo, etc…) entrassem no negócio dos combustíveis, até então exclusivo das gasolineiras, alterando os padrões de consumo e privilegiando os combustíveis ditos low-cost em detrimento dos combustíveis aditivados.

Quais as principais diferenças entre os combustíveis low-cost e os combustíveis aditivados?

As diferenças resumem-se à quantidade e qualidade dos aditivos utilizados na sua formulação.

Os combustíveis low-cost não contêm os aditivos classificados como melhoradores de desempenho.

Os combustíveis aditivados, contém vários melhoradores de desempenho do motor, tendo como principal objetivo: reduzir os níveis das emissões poluentes, aumentar a potência dos motores, diminuir os consumos de combustível, diminuir as idas à oficina, para manutenção e melhorar a fiabilidade dos motores.

Justifica-se o uso de combustíveis aditivados?

A constante evolução dos motores tanto a diesel como a gasolina, nomeadamente o common-rail nos motores a diesel, e a injeção direta nos motores a gasolina, implicou um aumento da pressão e temperatura, o que por sua vez implica a necessidade de combustíveis tecnologicamente mais avançados que permitam ao motor uma maior estabilidade e performance.

O uso de combustíveis low-cost em motores mais modernos e evoluídos compreende um risco, podendo significar uma degradação mais rápida do motor e portanto mais idas à oficina, logo maiores custos de manutenção ao longo da vida do veículo. Para além disso a mudança para um combustível simples num carro que esteve sempre habituado a combustíveis aditivados irá resultar numa degradação gradual da vida do motor.

Conclusão

Embora à partida o preço possa ser visto como um fator decisivo para a escolha do combustível, o uso de um combustível low-cost em detrimento de um combustível aditivado, poderá traduzir-se em mais idas à oficina e consequentemente mais gastos com a manutenção do seu carro.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

A importância da suspensão.

HOME > BLOG >A IMPORTÂNCIA DA SUSPENSÃO Leonel Bastian Colaborador RINO Embora, esse componente seja bastante conhecido entre os condutores, poucos sabem da sua verdadeira função, “A suspensão é um conjunto de peças (amortecedores, molas, etc) responsável pela...

O cuidado a ter com a correia de distribuição

HOME > BLOG >O CUIDADO A TER COM A CORREIA DE DISTRIBUIÇÃO Leonel Bastian Colaborador RINO A correia de distribuição é um dos componentes mecânicos mais importantes na grande maioria dos automóveis, onde a manutenção e a respetiva mudança é essencial para que o motor...

Veja o nosso Video

HOME > BLOG >VEJA O NOSSO VIDEO Leonel Bastian Colaborador RINO Somos apaixonados por automóveis e a qualidade dos nossos serviços podem ser avaliados pelos nossos clientes. Afinal quem ama, cuida, certo? RINO MASTER Porto Rua Filipa de Lencastre, Apartado 1078...

RINO MASTER

Porto
Rua Filipa de Lencastre, Apartado 1078 4436-908 Rio Tinto, Gondomar.
Tel:229 772 049
geral@rino.pt
Lisboa
Rua dos Bombeiros Voluntários de Camarate 2680-490 Camarate.

Copyright 2017 © Moonlight

Subscreva a nossa Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter

Fique a par das últimas notícias, dicas e promoções.

Subscrição efetuada com sucesso!

Share This